PUBLICIDADE

IFMT abre inscrições para contratar professores em quatro cidades

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação temporária de professores substitutos com o objetivo de atender quatro unidades do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). As vagas são para Cuiabá – Octayde, Campo Novo do Parecis, Juína, Pontes e Lacerda.

Estão sendo oferecidas oportunidades no total, nas áreas de Agrimensura e Geoprocessamento, Redes de Computadores, Agronomia, Química e Contabilidade. As inscrições devem ser realizadas até o dia 1 de setembro apenas pelo site do IFMT.

A seleção ocorrerá por meio de um Exame de Desempenho Didático, de caráter eliminatório e classificatório. A Prova acontecerá excepcionalmente e exclusivamente de forma remota, via vídeo ou web conferência por meio do link disponibilizado pelo respectivo campus a qual o candidato está concorrendo de 14 a 17 de setembro.

A Prova de Desempenho Didático avaliará o candidato quanto ao domínio da área de conhecimento e à adequação da sua abordagem metodológica, consistindo de uma aula de, no mínimo, 30 minutos e, no máximo, 35 minutos, sendo avaliados os critérios relacionados ao plano e desenvolvimento de aula, além da metodologia.

O tema sorteado para cada área de conhecimento será comum a todos os candidatos que concorrem à determinada vaga de respectiva área de conhecimento, independentemente do dia de realização do exame de desempenho didático. O sorteio do tema para a prova ocorrerá ao vivo em link e hora a ser disponibilizada no site de cada campus no dia 10 de setembro.

O regime de trabalho pode ser de 20 ou 40 horas semanais, dependendo das especificações do cargo. O vencimento básico para 20 horas é de R$ 2,4 mil e para 40 horas é de R$ 4,5 mil, acrescidos de auxílio-alimentação e auxílio-transporte. O período total do contrato será de no máximo dois anos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE