A delegada Paula Meira Barbosa, da delegacia de Polícia Civil de Apiacás (487 quilômetros de Sinop), informou que o trabalho de remoção dos corpos das vítimas da queda do avião bimotor King Air (prefixo PS-AAS), que caiu esta manhã, será demorado em virtude da dificuldade de resgate das vítimas e do estado em que se encontra a aeronave, que foi totalmente incendiada. As identidades das cinco vítimas foram confirmadas pela empresa Sementes Ouro Branco. O dono, Arni Alberto Spiering, empresário e produtor rural em Rondonópolis é proprietário do avião, seus netos João Marcos Trojam Spiering e Arni Alberto Siering Benez, o piloto Helder de Souza e Ademar Oliveira, que trabalhava em empresa de Arni.
O Corpo de Bombeiros de Alta Floresta auxilia a Politec nos procedimentos para retirada das vítimas dos destroços do avião. A alta temperatura dos destroços segue alta, de acordo com uma fonte. Após a remoção os corpos serão levados à unidade de medicina legal da Politec Alta Floresta para os exames de perícia e identificação. A confirmação oficial será feita apenas com os exames periciais, apontou a Polícia Civil, que juntamente com a perícia continua apurando indícios para esclarecer a causa do acidente.
A Polícia Civil também esclareceu que as investigações preliminares apontam que, em princípio, estavam na aeronave cinco pessoas. O avião estava registrado em nome de Arni Alberto Spiering, tinha capacidade para oito lugares, sendo 7 para passageiros, e foi fabricada em 2010. A investigação do que provocou a queda da aeronave ficará sob responsabilidade dos investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
O avião decolou da pista de uma pousada de turismo de pesca e iria a Alta Floresta. A queda foi a cerca de 80 km de Apiacás na área de uma fazenda.
A Associação dos Produtores de Mato Grosso (APROSMAT) divulgou pesar lamentando o falecimento de “Arni Alberto Spiering, proprietário da empresa Sementes Ouro Branco, dos seus dois netos, do gerente comercial da empresa, Ademar de Oliveira de Júnior, além do piloto, na queda da aeronave”.
O União Esporte Clube de Rondonópolis também divulgou nota de pesar pelo falecimento do empresário Arni, que foi presidente do clube. A diretoria do Colorado também decretou luto de três dias.
A Federação Mato-grossense de Futebol, através de nota, manifestou pesar pelo falecimento do ex-presidente. A FMF relembrou que ele foi dirigente do União na conquista do único título do clube do Campeonato Mato-grossense, em 2010.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.