PUBLICIDADE

Presidente do Cuiabá comenta ‘calote’ do Corinthians em parcela de Raniele e diz que “já previa”

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Cuiabá alegou que não recebeu o pagamento de uma parcela do Corinthians pela venda do volante Raniele e acionou o clube paulista na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF para receber. No contrato firmado no fim do ano passado, o Corinthians se comprometeu a pagar a compra de Raniele em quatro prestações, segundo o Globo Esporte.

Uma entrada de 800 mil euros que foi paga, uma segunda de 400 mil euros até 1º de agosto, que ainda não foi paga e qual o time mato-grossense cobra. Ainda no contrato possuem mais duas parcela, previstas, sendo uma até dia 30 de novembro deste ano de 400 mil euros, além da última em julho de 2025 de 900 mil euros.

Em entrevista ao GE, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, afirmou que o Dourado já previa atraso no pagamento e, por isso, incluiu uma cláusula com multa. “A prestação de janeiro foi paga dias antes do inicio do Campeonato Paulista porque senão o Cuiabá não liberaria o registro no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Infelizmente, a gente já previa que teria problemas com o Corinthians, até por isso colocamos uma cláusula com multa de 30% do valor total se houvesse atraso, além da antecipação de todas as parcelas a vencer”, afirmou.

O mandachuva do Dourado apontou também que no atualmente no Brasil não há uma regulação quanto a dívidas entre os clubes. “No sistema que existe no futebol brasileiro não tem regulação de compra e venda de atletas, pagamento de salários, o famoso “fair play” financeiro. Veja: Cuiabá e Corinthians estão próximos na tabela do Brasileirão, e o Corinthians está usando um jogador que era titular do Cuiabá. Nós não temos o atleta e nem o dinheiro. Essa prática precisa mudar urgente”, disse.

Ainda conforme o GE, Pedro Silveira, diretor financeiro do Corinthians, entrou em contato com o Cuiabá e propôs um acordo amigável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atleta de taekwondo de MT conquista medalha de ouro nos Jogos da Juventude

A atleta de Taekwondo, Jhennifer Pires, foi a primeira...

Cuiabá goleia Cáceres pelo Mato-grossense Sub-17

Dois confrontos de ida da semifinal do Campeonato Mato-grossense...

Programa Nota MT sorteia mil ingressos para confronto entre Cuiabá e Bahia

A secretaria estadual de Fazenda de Mato Grosso, em...
PUBLICIDADE