PUBLICIDADE

Sinop: chefe do Ciretran alerta sobre sites falsos usados para aplicar golpes no IPVA e licenciamento

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O chefe da 19ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Sinop, Sandro Depiné, alertou aos moradores sobre golpes envolvendo o pagamento do IPVA e licenciamento de veículos através de sites falsos criados com nomes do Detran de Mato Grosso e da Secretaria de Fazenda (Sefaz). Conforme Sandro, nos últimos meses vem crescendo o número de moradores que caíram na fraude.

“Vem sendo aplicados golpes e lesando os usuários dos serviços do Detran e do Sefaz de Mato Grosso. As pessoas estão entrando em pesquisas no Google e são direcionados para um site de fraude, as pessoas estão pagando, o imposto não é revertido para o Estado e a pessoa não tem quitação do seu IPVA ou licenciamento”, detalhou, ao Só Notícias.

Sandro ressalta que não deve ser acessado em hipótese nenhum link de sites terceiros, apenas os sites oficiais dos órgãos. “A pesquisa deve ser feita nos sites oficiais do Detran e do Sefaz, ambos (com finais) MT.GOV, fora desses sites são grandes chances de serem golpes”, acrescentou.

Ele também afirmou que não só moradores de Sinop como de outras cidades vem sendo lesados. “Não é só para nós, mas há relatos em todas as Ciretrans de pessoas lesadas por sites falsos”.

Por fim, ele orienta que caso caia no golpe deve ser registrado um boletim de ocorrência. “São geralmente pagos em bancos digitais, onde não tem a instituição física. Chegou ao ponto que a pessoa não tem onde recorrer, mas é proveniente fazer um boletim de ocorrência na delegacia informando essa fraude”, concluiu.

Links para os sites oficiais: Detran-MTSefaz.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE