A Academia Sinopense de Ciências e Letras lança, hoje à noite, a primeira revista da academia que apresenta ao público produções de artistas locais e questões voltadas ao desenvolvimento de projetos. O objetivo, segundo a vice presidente da academia, Marli Walker, é “despertar nos jovens o desejo pela escrita e leitura”, explicou, ao Só Notícias.
O lançamento será feito durante a sessão da câmara, que começa às 19h30. Na revista, o leitor poderá conhecer mais sobre a associação, seus participantes e trabalhos desempenhados. Ainda nesta semana, mais trabalhos produzidos por sinopenses devem ser lançados, como o livro de poemas “Águas de encantação”, produzido também por Marli.
O livro é o segundo publicado pela professora e terá 13 poemas ilustrados pela artista plástica Mari Bueno. “É um momento legal em que Sinop se auto afirma na cultura, na produção literária”, destaca Marli. O lançamento será quinta-feira, das 18h às 20h, em uma livraria na avenida Tarumãs. O primeiro livro foi o “Pó de serra”, também de poemas, lançado em 2006.