PUBLICIDADE

Alta Floresta sedia pela 1ª vez em MT encontro de identificadores de árvores

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O primeiro encontro de identificadores de árvore será nos dias 20 e 21 de setembro, em Alta Floresta. O evento inédito é organizado pela Universidade Federal Rural da Amazônia e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em parceria com o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) e secretaria de Estado de Meio Ambiente.

Conforme a organização, o encontro oportuniza o intercâmbio de experiências, aprendizados e conexões para aprimorar a gestão das florestas. O evento também contará com premiações para os vencedores do “Desafio dos Identificadores”, um torneio que testará as habilidades dos participantes no reconhecimento das espécies arbóreas nativas.

Para o presidente do Cipem, Ednei Blasius é importante a participação de todos os profissionais da área para desenvolver ainda mais a coleta botânica e de madeira, além de conhecer as práticas essenciais para o aprimoramento dos inventários florestais em Mato Grosso.

A premiação do Encontro, se dará até o terceiro colocado. O primeiro lugar ganha um curso intensivo de identificação (3 meses), em Belém com passagem e ajuda de
custo durante o curso. Já o segundo irá receber a uma coletânea de livros sobre identificação botânica e treinamento virtual por 30 dias. O terceiro receberá uma coletânea de livros sobre identificação botânica.

A participação é gratuita e não está vinculada a nenhum sorteio nem a outra
modalidade de decisão. Para fazer a inscrição basta acessar este link.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE