A pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), ficou fechada por cerca de 5 horas, esta tarde, após um Boeing 737-4, da empresa Modern Logistics, fazer pouso de emergência e estourar o pneu. Ninguém ficou ferido. A aeronave foi rebocada e a pista liberada por volta das 17h40 (horário de Brasília).
O fechamento do aeroporto impactou em dois voos de Sinop. Só Notícias apurou que um voo de Campinas para Sinop da Azul 4554 era para decolar às 15h20 (SP) e pousar em Sinop às 16h40 (MT). Porém, decolou com atraso e chegou a Sinop por volta das 20:30 horas com 3 horas e 44 minutos de atraso.
Outro voo que atrasou é de Sinop com destino a Campinas (4076), também da Azul, que estava previsto para decolar 17h20. O atraso também foi de mais de 3 horas, conforme o site FlightAware, com decolagem às 21h07 e pouso por volta de 00:22h (SP)
Ao Só Notícias, a assessoria da Azul informa que, por conta de um evento com uma aeronave de empresa congênere, a pista do Aeroporto de Viracopos está impraticável e todas as operações de pousos e decolagens estão suspensas por aproximadamente 4 horas, de acordo com a administradora do aeroporto”. A companhia orientou que todos os clientes com voos agendados para hoje verifiquem o status da sua reserva no app ou site da companhia antes de se dirigir ao aeroporto.
A aeronave que causou o fechamento do aeroporto de Campinas, apresentou um defeito quando decolou de Viracopos, às 12h32, e precisou ficar no ar por cerca de duas horas para gastar todo o combustível. O piloto da aeronave declarou emergência e o pouso ocorreu por volta das 15h31. Durante a aterrissagem, outro pneu do lado esquerdo foi estourado e o trem de pouso foi danificado.
(Atualizada 21:58h)
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.