PUBLICIDADE

Equipe francesa auxilia na remoção de motores da aeronave que caiu em SP e matou 62 pessoas

PUBLICIDADE
Só Notícias com Agência Brasil (fotos: Reprodução Globo News)

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira, iniciou hoje a remoção dos motores da aeronave da Voepass Linhas Aéreas, de matrícula PS-VPB, que caiu na tarde da última sexta-feira, em Vinhedo (SP). A queda matou 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes.

A remoção dos motores da aeronave conta com a presença de representantes da França Bureau D’enquetes Et D’analyses Pour La Securite De L’aviation Civile, France – BEA (Escritório de Investigações e Análises para a Segurança da Aviação Civil da França,), responsável pela fabricação da aeronave e também de representantes da agência do Canadá responsável pela fabricação dos motores, a Transportation Safety Board of Canada (TSB).

De acordo com a nota divulgada pela FAB na manhã deste domingo, os motores turboélice da aeronave da marca franco-italiana Avions de Transport Régional (ATR), serão inicialmente armazenados em São Paulo (SP), nas instalações do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) para continuidade das investigações técnicas.

De acordo com o site oficial da ATR, a ficha técnica do referido avião, o motor turboélice PW127M, foi desenvolvido e fabricado pela Pratt & Whitney Canada, posteriormente, certificado pela Transport Canada Civil Aviation.

Ontem, os gravadores de voz da cabine e de dados do voo 2283, armazenados em duas caixas-pretas, foram abertos por profissionais do Cenipa/FAB. A instituição estima que a análise dos conteúdos deve ser concluída em 30 dias, quando será divulgado o Relatório Preliminar de Acidente Aeronáutico.

Os 62 corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Sao Paulo, onde dezenas de profissionais realizam o trabalho de necropsia e identificação oficial. Segundo apuração da TV Globo, pelo menos outras quatro vítimas já foram identificadas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE