A artista plástica Mari Bueno vai expor, pela primeira vez, duas de suas obras na conceituada Artexpo New York – considerada uma das feiras mais tradicionais- que está na 31ª edicação, começa no próximo dia 26 de fevereiro e vai até 2 março,
As exposição terá obras de artistas de 60 países.
Mari, que não acompanhará a exposição já que está trabalhando com projetos da Catedral, terá as telas – Sob Feras e Sob Selvagens – (clique na imagem para ampliá-la) exposta no espaço Sciacco Studio (escritório de arte de São Paulo) junto com artistas da Itália, Argentina e Cuba, e obras diversas, como esculturas em fibra de vidro, bronze e resina, desenhos e fotografias.
“As duas telas são trabalhadas no mesmo estilo, temas que tem haver com a nossa região, são olhos de onças, olhos de índios, mistura de fauna e flora, características da Amazônia”, destacou ao Só Notícias. Ela destaca ainda que as telas não têm uma ‘crítica’ específica. “A partir do momento que está pronta, não existe o certo ou o errado. Esse que é o bom da arte, a interpretação é livre”, descreveu.
A artista que já expôs na Itália, Suíça, Alemanha, Egito, França, e, pela primeira vez, vai expor nos Estados Unidos.