PUBLICIDADE

Parecer da OAB-MT provoca mudanças em lei para beneficiar estudantes em cinemas

PUBLICIDADE

Com base em um parecer da Comissão de Defesa do Consumidor da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, o deputado estadual Ademir Brunetto (PT), apresentou na Assembléia Legislativa projeto de lei que altera a Lei nº 7.621, de janeiro de 2002, que dispõe sobre o pagamento da entrada de estudantes em cinemas do Estado.

A proposta apresentada por Brunetto beneficia novas categorias de estudantes, como de pós-graduação, mestrado e doutorado, cursos técnico-profissionalizantes, cursos pré-vestibulares e supletivos.

Segundo parecer da CDC da OAB/MT, presidida por Sílvio Soares da Silva Júnior, os termos que se incluem nessa lei compreendem especialização e aperfeiçoamento a graduação, de modo que estão presente na Lei de Diretrizes e Bases da Educação e a Lei 7.621, ao não tratar sobre o tema, possibilita a exclusão desses estudantes que integram o sistema de educação nacional.

"Nã o podemos permitir que estudantes sejam prejudicados, não importa se estejam cursando ensino médio, fundamental ou mestrado: eles também são estudantes e estão aperfeiçoando e ampliando suas possibilidades futuras. Quando não forem mais estudantes poderão retribuir todos os benefícios ganhos durante o período de ensino", afirmou Brunetto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE