quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Operação cumpre 14 ordens judiciais a fornecedores de cocaína em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes, deflagrou, esta manhã, a operação Bodas de Prata, para cumprimento de sete mandados de prisões preventivas, sete mandados de buscas e apreensões e sete bloqueios Judicias, com foco na identificação e prisão de fornecedores de cocaína/pasta base para Cuiabá e para região nordeste do país. As ordens judiciais foram expedidas pela Terceira Vara Criminal de Várzea Grande são cumpridas na cidade de Cuiabá.

A investigação iniciou em outubro de 2021, após apreensão de 22 tabletes de pasta base de cocaína e de dois tabletes de cloridrato de cocaína pela Polícia Rodoviária Federal, que totalizaram aproximadamente 24,365 quilos de entorpecente. A droga estava escondida na porta de um veículo, sendo a condutora presa em flagrante na ocasião. 

Com o avanço das investigações pela equipe da DRE, foram identificados sete suspeitos, dentre eles, o líder do grupo criminoso. As investigações apontaram que ele utilizava uma chácara para armazenamento das drogas, transportadas da fronteira para Cuiabá e para posterior distribuição para outros estados da região do nordeste. 

Com base nos elementos apurados, foi representado pela expedição de mandado de prisão preventiva em seu desfavor e dos outros envolvidos, além de cumprimentos de mandado de busca e apreensão em relação a todos os investigados. Os mandados foram expedidos pela Justiça com a decisão de busca e apreensão de seis veículos utilizados pelo grupo criminoso.

A operação contou com o apoio do Canil da Polícia Rodoviária Federal, Corregedoria do Corpo de Bombeiros Militar e das unidades da Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Civil.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criminoso que responde mais de 30 inquéritos por roubos e furtos é preso em MT

Um criminoso que responde a mais de 30 procedimentos...

Empresário é preso suspeito de furtar energia em Mato Grosso

Uma boate e uma distribuidora de bebidas, localizadas na...
PUBLICIDADE