Denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso por tentativa de feminicídio contra sua companheira, o réu W.S.C. foi condenado a 10 anos prisão no município de Itaúba (100 quilômetros de Sinop). O crime ocorreu em agosto do ano passado e o réu não poderá recorrer da sentença em liberdade.
Segundo o Ministério Público, a defesa do acusado chegou a recorrer da sentença de pronúncia, mas não obteve êxito no Tribunal de Justiça. Consta na denúncia que o réu mantinha relacionamento com a vítima e, junto com dois adolescentes, tentou matar a sua companheira.
Para dissimular o crime, na época dos fatos ele dirigiu-se à residência de sua companheira com os adolescentes em um veículo Ônix subtraído horas antes na cidade de Peixoto de Azevedo. “Na sequência, o réu desceu do veículo e se aproximou da casa da vítima e, visando dissimular sua real intenção, solicitou à vítima que buscasse seus documentos pessoais, oportunidade em que foi atingida por disparo de arma de fogo efetuado pelo réu”, diz a denúncia.
O promotor de Justiça responsável pela instrução criminal e pela sustentação da condenação do agressor em defesa da vida destacou que os fatos apurados demonstraram a existência do chamado ciclo da violência doméstica que culminou com a prática do crime de feminicídio na forma tentada.
“A existência desse triste caso reforça a necessidade de se trilhar o caminho da conscientização como uma das formas de prevenção de qualquer ato de violência doméstica”, concluiu o promotor de Justiça.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.