O voo 4554 da Azul, procedente do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), com destino a Sinop, ontem à tarde, alternou para Várzea Grande devido a um problema técnico da aeronave, que chegou a voar em círculos sobre o terminal em Sinop, mas retornou o trajeto e pousou no Aeroporto Marechal Rondon.
Ao Só Notícias, a Centro-Oeste Airports, concessionária, informou que o pouso em Várzea Grande foi realizado às 17h35 e o aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens até às 18h05, quando foi reaberto após a aeronave ter sido inspecionada pelos bombeiros e rebocada da pista para o terminal.
Neste período, alguns voos sofreu atrasos e outros foram alterados. Entre eles, o voo 2835, da Azul, vindo do Aeroporto Internacional de São Paulo, foi alternado para Campo Grande (MS). Já o voo 3270 da Latam, também procedente de Guarulhos, pousou em Várzea Grande com 27 minutos de atraso e o 4239, da Azul, vindo de Campinas, atrasou 11 minutos no pouso. Dois voos da Latam, o 3413, com destino a Brasília, e o 3273, para Guarulhos, decolaram com atraso de 37 minutos e 33 minutos, respectivamente.
Em nota, a Azul confirmou que, “por questões técnicas, o voo AD4554 precisou alternar para o aeroporto de Cuiabá. O comandante solicitou prioridade de pouso, que aconteceu em segurança”. A empresa esclareceu que os clientes “desembarcaram normalmente e receberam toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil”. A companhia lamentou eventuais transtornos causados e ressalta que “medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.