PUBLICIDADE

Embaixador do Irã se reúne com industriais e Mato Grosso pode ampliar exportações

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O embaixador do Irã no país, Abdollah Nekounam Ghadiri, se reuniu ontem à tarde, com dirigentes da Federação das Indústrias de Mato Groso (Fiemt) demostrou interesse em ampliar o relacionamento com o setor frigorífico mato-grossense, segmento de extrema importância para a cadeia agroindustrial do Estado. Atualmente, o Estado tem 89 plantas frigoríficas em atividade

A relação entre Mato Grosso e o Irã tem se desenvolvido significativamente, nos últimos anos, principalmente através do comércio de commodities agrícolas. Mato Grosso é o que mais exporta para o Irã, e este é um dos motivos pelos quais foi a primeira unidade federativa a ser visitada pelo embaixador.

“Podemos ter relações mais profundas do que apenas comercial. Queremos estreitar nossas relações e estabelecer uma cooperação entre os setores industriais, de tecnologia e biotecnologia entre Mato Grosso e o Irã, numa colaboração onde todos serão beneficiados”, afirmou o embaixador.

Juntamente com o embaixador, participaram da reunião o segundo secretário e vice-embaixador, Amin Esmaeilpour Heravan, a assessora da Unidade de Assuntos Internacionais do Governo de Mato Grosso, Karina Colet. O embaixador também teve audiência com o governador Mauro Mendes buscando estreitar o relacionamento comercial do Irã com o governo de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entregador é condenado por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...

Matupá vai aperfeiçoar sistemas de segurança em órgãos municipais

O pregão eletrônico da administração em Matupá (200 quilômetros...
PUBLICIDADE