Novas cargas com a estrutura do hospital municipal foram entregues, esta manhã, no canteiro de obras entre os bairros Menino Jesus e Vila Itália, na região do grande São Cristóvão. Segundo o responsável técnico pela obra, Charles Fagner, chegaram 22 novos módulos. Ao todo, 45% da obra foi executada, incluindo os módulos já montados, no mês passado. “Essa aqui é a terceira remessa, nós montamos uma semana passada, semana que vem nós não vamos ter montagem por conta de logística e tal, mas na outra semana vai ser duas montagens, provavelmente na terceira e na quinta.”
“O processo, primeiro nós vamos encaixando, montando os módulos e após daí vem com a cobertura fazendo parte de acabamentos. Essas aqui hoje nós finalizamos, essas 11, é mais ou menos o que consegue fazer no dia, até uns 25 módulos mais ou menos, por dia. Tem toda a logística de levantar com guindaste, então assim essas aqui hoje até o final do dia está tudo no lugar. Ela tem o encaixe do módulo já despachado da fábrica, então assim, tem a ordem certinho, conforme a montagem o motorista já vai encostando.” Ainda conforme o responsável técnico, a base estrutural da obra está em 90% de sua conclusão, faltando apenas a parte da recepção do hospital, porém a base para receber os módulos foi concluída.
A secretária de Governo e Planejamento Estratégico, Faira Strapazzon, disse que a programação de entregas tanto da estrutura, quanto da finalização das obras caminham para finalização dentro dos prazos previstos. “O que representa que nosso hospital logo mais estará à disposição da comunidade, atendendo uma programação intensa que foi estabelecida junto à empresa e é claro, com a comunidade também, uma vez que a gente busca oferecer os melhores serviços e dessa forma nós conseguiremos dar continuidade à programação e à ampliação da rede de atendimento da saúde do município.”
“A gente sabe o quanto isso foi esperado, são mais de 20 anos que a comunidade espera por esse momento, temos aqui diversas ações que poderão estar sendo realizadas, além da parte cirúrgica de pequenos procedimentos, nós temos também como oferecer uma melhor qualidade nos serviços, no atendimento e é claro, desafogar a nossa UPA que hoje lá a gente encontra inúmeras pessoas recebendo um atendimento que não é o devido”, ressaltou a secretária.
O hospital irá contar com ambulatório de especialidades, salas de coleta, consultórios médicos, leitos de observação e internação, tanto pediátrico quanto adulto, salas de tomografia, raio-x, endoscopia e ultrassonografia, além de um centro cirúrgico para procedimentos de pequena e média complexidade, leitos de recuperação (RPA – Recuperação Pós Anestésico). O investimento estimado é de R$ 42 milhões investidos pela prefeitura, governo do Estado e através de emendas no orçamento da União.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.