O escritor Jakson Aguirre lança, neste sábado (25), em Rondonópolis, a primeira obra literária de sua carreira. Trata-se do livro "Diário de um menino de rua" que, segundo o autor, é resultado de um trabalho que começou há mais de 15 anos. O lançamento será na Câmara de Vereadores de Rondonópolis, a partir das 19 horas. Durante o lançamento, o autor antecipou que a editora responsável pela obra deixará pronto para a realização das vendas 300 exemplares do livro. Aguirre que é líder comunitário e estudante do último ano de Letras na UFMT, explica que apesar de ser uma obra de ficção, ele buscou elementos reais na construção do principal personagem, que leva o nome de Ric.
Aguirre conta que a obra narra a infância do personagem em São Paulo, passando pela vida adulta, até chegar aos 50 anos da idade. O livro revela a relação do personagem com as drogas e apresenta uma história de recuperação que termina justamente em Rondonópolis. "Eu quero mostrar exatamente isso, que a nossa cidade pode sim recuperar as pessoas, pois quando viajo escuto muita gente falar de drogas em Rondonópolis e eu quero mostrar ao contrário", disse o autor.
Aguirre mora em Rondonópolis desde os anos 80 e sempre teve vontade de publicar uma obra literária. "Eu tenho ainda mais cinco romances preparados", completou o autor.