Natural de Matupá e crescido em Peixoto e Azevedo, Almir Júnior, confirmou, há pouco, uma vaga na final do salto triplo nas Olimpíadas de Paris, ao ficar em quinto lugar na semifinal, entre 32 participantes. A final está marcada para a próxima sexta-feira, às 14h13 (de Mato Grosso).
Em sua primeira tentativa, Almir acabou queimando o salto e foi para a segunda chance e conseguiu alcançar uma boa marca, com 17,06 metros, o suficiente para se garantir na final. No terceiro salto, o atleta ariscou mais com objetivo de melhorar a posição, mas queimou o salto mais uma vez.
O mato-grossense já foi duas vezes finalista de campeonatos mundiais, medalhista de prata no Campeonato Mundial Indoor de 2022 e nos Jogos Pan-Americanos de 2023.
Conforme Só Notícias já informou, também hoje, o canoísta que nasceu em Guarantã do Norte, Vagner Souta, acabou eliminado nas quartas de final do K1 1000m da canoagem de velocidade.
Ontem, no futebol feminino, a seleção brasileira goleou a Espanha e vai disputar o Ouro. A mato-grossense Ana Vitória entrou no segundo tempo da partida.