sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Polícia fecha ponto de criação de galos de rinha em Mato Grosso 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Policiais civis da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) fecharam, ontem à tarde, um local de criação de galo para rinhas em Cuiabá. Um suspeito, de 46 anos, foi conduzido à sede da unidade policial para esclarecimentos. Segundo a polícia, a investigação começou após denúncia anônima feita através da Delegacia Virtual.

Para averiguar as informações, a equipe da Dema foi até a residência relacionada na denúncia, no bairro Novo Colorado. Os policiais verificaram a existência de 11 galos-de-briga. Alguns estavam com as pernas raspadas, e acondicionados em gaiolas de madeira ou de arame de alambrado.

Além das aves, também foi encontrado papagaio (animal silvestre) preso em uma gaiola. Questionado, o suspeito alegou que mora no imóvel de “favor” e que cria os galos e os vende para compradores da cidade de San Matias, na Bolívia.

Diante dos fatos, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para periciar o local. Os protetores de bico de ave, esporas de plástico, sacola de tecido utilizada para o transporte de galos e entre outros materiais foram apreendidos.

O morador foi encaminhado até a Dema, e após ser ouvido, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência por ser um delito de menor potencial ofensivo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE