Vagner Souta foi eliminado, há pouco, da disputa do K1 1000m masculino da canoagem velocidade nas Olimpíadas de Paris. Natural de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop), o canoísta fez o percurso em 3min50s72, terminando em 6º na primeira bateria das quartas de final. Apenas os dois primeiros colocados de cada uma das três baterias desta fase avançavam para as semifinais, enquanto os demais foram desclassificados.
O brasileiro começou bem atrás, caindo para a penúltima colocação, e não conseguiu se recuperar. Apenas Tuva’a Clifton, de Samoa, ficou atrás do brasileiro. O francês Maxime Beaumont (3min29s6) e o uruguaio Matias Otero (3min30s81) se classificaram na bateria.
O canoísta de Guarantã do Norte tem 33 anos. Atualmente mora em Cascavel (Paraná). Foi prata e bronze nos jogos pan-americanos de Toronto de 2015, e bronze no pan-americano de Lima em 2019.
Ontem, no futebol feminino, a seleção brasileira goleou a Espanha e vai disputar o Ouro. A mato-grossense Ana Vitória entrou no segundo tempo da partida.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.