Dois homens envolvidos furtos e receptação foram presos em flagrante pela Polícia Civil, ontem, em uma ação conjunta das Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos (DERF de Sinop e Sorriso. Um dos suspeitos é apontado como autor de diversos furtos na zona rural de Cláudia (90 km de Sinop). O outro seria o responsável por revender os itens furtados em Sorriso.
A equipe de investigadores da DERF Sinop se deslocou até uma propriedade em Claudia ao ser informada de outra ação de ladrão que haviam ele, suspeito de furtar uma roçadeira. Com ele a equipe apreendeu uma arma calibre 20 carregada com seis munições, uma roçadeira e uma rabeta de barco. A polícia informou que o suspeito confessou que praticou outros roubos propriedades rurais de onde levou aparelhos de TV, botijões de gás e motosserra. Ainda segundo o investigado, ele havia vendido os produtos furtados para o proprietário de uma loja de itens usados em Sorriso.
A equipe deslocou a Sorriso e, com o apoio da equipe dos policiais locais, localizaram o suspeito de receptação. O proprietário confirmou que comprou os itens pelo valor de R$ 2,3 mil e foram apreendidos dois aparelhos de TV, quatro botijões de gás, motosserra, além de uma arma de calibre 20, encaminhados à Delegacia de Sorriso, que investiga o crime de receptação.
A equipe da DERF de Sinop conduziu o investigado por furto com os itens apreendidos na zona rural até a Delegacia de Cláudia, que concluirá a investigação.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.