Sinop recebe pela primeira vez nos dias 21, 22 e 23, a partir das 21h, no anfiteatro da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) o espetáculo teatral “Os segredos de Almerinda”. Uma comédia, de André De´Lucca, que, além de escrever, também atua na peça. Desde a sua estréia em 2001, em Cuiabá, já recebeu mais de 180 mil espectadores no Brasil e em países como Portugal, França, Bélgica, Espanha, Alemanha.
A peça tem a direção e supervisão de Ingrid Guimarães e Heloisa Perissé e apresenta a história da emergente Almerinda George Lowsbi, que tem um perfil psicológico atípico e faz revelações bombásticas em suas sessões de análise. Segredos nunca revelados vão surgindo durante os sessenta minutos de duração do espetáculo – tempo aproximado a uma sessão de análise freudiana.
Dentre os principais problemas que a atormentam, encontra-se a morte de Richard, seu marido, as lembranças da infância perturbada, a presença de seu filho com tendências homossexuais, a demissão de uma empregada com mais de vinte anos de serviços prestados, a estreia de seu programa de auditório destinado ao público suicida e um grande segredo guardado a sete chaves por toda vida. As suas revelações mudaram para sempre o rumo de suas sessões.