Equipes de Força Tática da Polícia Militar entraram em confronto com um suspeito, de 31 anos, ontem à noite, na rua Palmares, no bairro São Domingos. Ele foi atingido por disparos e, em seguida, socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado ao hospital regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Uma pistola foi apreendida com ele. Durante a ação, um adolescente de 17 anos foi detido e um de 20 anos preso.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes estavam em rondas na região, quando avistaram uma motocicleta vermelha com dois homens em atitude suspeita, os policiais deram ordem de parada, ignorada pelos criminosos, os quais empreenderam fuga. Ao serem abordados, ambos demonstravam nervosismo e, durante checagem, a guarnição constatou que um deles possuía passagem por danificar e retirar câmeras do Vigia+ MT de diversos locais da cidade.
Ao serem questionados, um dos suspeitos relatou aos militares que ambos estavam realizando o monitoramento de outro homem, o qual teve a execução decretada a mando de um grupo criminoso. Ele então disse que levaria a equipe até a residência do homem, e assim que a polícia chegou no local, foi recebida por ele que apontava uma pistola para os policiais que, para se defender de injusta agressão, efetuaram disparos.
Os outros suspeitos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, junto a motocicleta e a pistola Browning Argentina apreendidas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.