Aproximadamente 1,2 mil participantes são aguardados para a quarta edição da caminhada da natureza, em Alta Floresta, neste sábado. O evento, que faz parte de um circuito nacional, proporcionará aos participantes visitas em viveiro com plantas que fazem parte da flora regional; conhecer a produção de abelhas; pecuária leiteira além de passar por trilhas, nascentes, laboratórios de fecundação de desova de peixes e reflorestamento.
O trajeto será o mesmo da edição passada, que percorreu cerca de 8 quilômetros de trilhas no setor de chácaras na primeira Leste. A abertura será às 7h, na chácara Aurora. Às 12h haverá pausa para o almoço. Os valores (R$ 7 antecipado e R$ 10 no local serão revertidos para o centro educacional especializado em deficiência auditiva). Neste ano, o trajeto deverá ter atrações culturais em pontos determinados. O primeiro é na partida, com apresentação de violeiros.
Segundo assessoria, será disponibilizado, na praça da Cultura, transporte até o local de partida. A saída será às 6h e 7h. Para retorno, as saídas estão programadas para 14h e 15h.
O circuito de caminhada deverá ser realizado, segundo o calendário nacional, nas cidades Cuiabá, no dia 2 e, Poconé, no dia 30. Em junho, está programado para ser realizado em Pontes e Lacerda e Guarantã do Norte no dia 6; Santo Antônio do Lerverger, dia 13 e, Reserva do Cabaçal no dia 27.