PUBLICIDADE

Sorriso: delegado diz que homem assassinado foi alvo de emboscada e suspeitos já foram identificados

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O delegado de Polícia Civil, Bruno França, afirmou, hoje, que a equipe policial está com as investigações adiantadas do assassinato de um homem que foi alvo de uma emboscada, na última sexta-feira (1), no bairro Mont Serrat. O delegado confirmou que o homicídio possui ligação com o crime organizado e que foi identificado o mandante e o autor do assassinato. Ambos estão sendo procurados.

“Esse rapaz, com longo histórico vinculado ao crime organizado. Ele foi emboscado, atraído até um local sob as culpas de uma negociação e acabou sendo alvejado por diversos disparos de arma de fogo. Esse crime está solucionado, a Polícia Civil já identificou o autor e o mandante e nós estamos em procedimentos de captura. O rapaz está fugindo da gente desde a data do crime. Se a gente não conseguir prendê-lo hoje, vamos postular uma pedida para a prisão preventiva ao Poder Judiciário”, detalhou o delegado.

O delegado também falou sobre as investigações de outro homicídio no final de semana, onde um homem foi encontrado morto com tiro na cabeça em uma área de mata. “O envolvido (vítima), apesar de não ter diversos registros policiais, tem envolvimento com crime organizado, era traficante e também já ventilou aqui como possível autor de um homicídio no ano passado, cometido nesse próprio contexto. Foi morto numa região de mata e com diversos disparos, a polícia trabalha para tentar identificar quem é o autor”, detalhou.

Ontem à noite, dois homens foram baleados no beco São Lucas. Conforme o delegado, a polícia também já possui conhecimento dos autores do crime e, que preliminarmente não é possível apontar ligação entre os três casos do final de semana. “Todos os crimes foram cometidos no contexto da guerra de grupos criminosos. O que a gente não acredita, pelo menos até o momento não tem nenhuma prova disso, é de que os homicídios estejam interligados entre si, que um tenha ocorrido pela existência do outro. Nós não temos elementos nesse sentido, o que nós temos, considerando que já identificamos dois dos três crimes, é que realmente são velhas figuras conhecidas da Polícia Civil, criminosos que um deles, inclusive, foi preso três vezes, só este ano, um dos autores, e por algum motivo inexplicável, que continua em liberdade, mas o trabalho que a gente está fazendo”, concluiu.

Apesar do último final de semana ser marcado por dois homicídios consumados e dois tentados, Bruno França ressaltou que Sorriso ficou cerca de 40 dias sem crimes contra a vida. “A gente lamenta de ter que lidar com essa situação novamente, mas a gente fica satisfeito que os números de homicídio se continuarem nesse patamar passam a ser aceitáveis”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE