O Novo fez convenção, neste domingo, confirmando a candidatura da empresária Mirtes da Transterra a prefeita. O PSDB também definiu o vereador Adenilson Rocha candidato a vice-prefeito. As convenções foram no salão da CDL. Mirtes disputará a prefeitura com apoio de 5 partidos – Novo, PSDB, Podemos, PRTB e Cidadania.
Mirtes disse, após a convenção, que “já temos um plano de governo, vamos protocolar na data correta e ainda estamos estudando e aprendendo sobre Sinop porque nós não queremos fazer só um papel e engavetar. Nós verdadeiramente queremos no papel o que nós verdadeiramente vamos colocar na prática”. “Nós trabalharemos, a primeira coisa, abrir a caixa preta e desvencilhar tudo que está errado e fazer nova formulação, a base é essa”, declarou. Sobre a escolha do vice, Adenilson, ela disse que “estamos muito felizes e temos certeza que essa união vai dar certo”.
Adenilson fez críticas sobre saúde pública e declarou que, após o registro de candidatura, “vamos para a rua, conversar com as pessoas, dialogar e convencer a população de Sinop que temos o melhor projeto de Sinop”.
O vice-prefeito, Dalton Martini, esteve na convenção manifestando apoio para Mirtes, assim como os presidentes do Novo, Antonio Galvan e do PSDB, Diogo Rosas e demais lideranças.