PUBLICIDADE

Lei seca em Mato Grosso tem mais de 10 presos por embriaguez; 42 veículos apreendidos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A 76ª edição da Operação Lei Seca, realizada ontem, na Avenida Isaac Póvoas, na região central de Cuiabá, resultou na prisão de 13 motoristas acusados por dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas e um por entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada. Ao todo, 211 condutores foram submetidos ao teste do bafômetro.

Conforme relatório das forças de segurança, foram registrados Autos de Infração de Trânsito (AIT) por dirigir sem habilitação, documentação vencida, veículo não licenciado, recusa ao teste de alcoolemia e também por embriaguez. A multa é de R$ 2,9 mil ao motorista que for flagrado alcoolizado, independente do nível de teor alcóolico.

Para aqueles que o teste de alcoolemia apresenta acima de 0,33 miligramas ou há sinais evidentes de embriaguez como olhos avermelhados, soluços, hálito com odor de bebida alcoólica, desordens na vestimenta, entre outros, a legislação determina autuação criminal na delegacia sujeita à prisão.

Ainda durante a operação, 198 veículos foram fiscalizados, 70 acabaram sendo autuados por irregularidades e houveram 42 apreendidos, sendo 37 carros e 5 motocicletas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...

Forças de segurança encerram operação de resposta a ataque à base do Indea em MT; 8 presos

A secretaria estadual de Segurança Pública confirmou que forças...
PUBLICIDADE