A candidatura de Lúdio Cabral (PT) a prefeito de Cuiabá e Rafaela Fávaro (PSD) a vice-prefeita foi oficializada, hoje, no Ginásio do bairro Lixeira, em convenção formada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B), pelo PSD e pela Federação PSOL-Rede.
“É hora de começarmos a caminhada. Estou muito feliz por liderar um projeto que é de muita gente, de gente que me honra com a sua confiança”, disse Lúdio, aos militantes dos partidos que formam a sua aliança política. O candidato a prefeito reforçou o compromisso com a paridade de gênero, com mulheres ocupando metade dos cargos de comando na sua futura administração, e defendeu uma gestão participativa.
“Nós vamos governar essa cidade juntos. Nós queremos ao nosso lado os movimentos sociais, os empresários, os trabalhadores e trabalhadoras, os servidores e servidoras públicos, os profissionais liberais, os estudantes, as crianças e os idosos. O nosso povo não merece mais briga política por vaidade e picuinha. Chega de briga, porque quem sofre com isso é a população de Cuiabá”, afirmou.
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), esteve na convenção manifestando apoio a Lúdio e a filha que é a candidata a vice.