O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), professor Júlio César dos Santos, anunciou hoje a ampliação do câmpus de Rondonópolis. Durante a cerimônia, também foram entregues 41 novos notebooks para docentes e técnicos administrativos, segunda leva de equipamentos adquiridos pela reitoria com recursos próprios.
O reitor, junto com o diretor geral, Diogo Segalen, destacou que uma nova rede Wi-Fi foi instalada no campus para atender à demanda crescente dos últimos anos. Além disso, será realizada uma adequação dos quadros elétricos para estabilizar a energia do campus. Uma nova pintura do prédio e a construção do restaurante já estão sendo licitadas, com o objetivo de que, até dezembro, o prédio tenha uma ‘cara nova’ e ofereça um novo espaço para os estudantes realizarem suas refeições.
Para 2025, o investimento será ainda maior, com a construção do segundo bloco do IFMT Rondonópolis, que faz parte do projeto original de 2010. O projeto será atualizado para atender às demandas atuais, e a licitação para a obra deve acontecer no primeiro semestre do próximo ano. No novo bloco, a comunidade contará com auditório, novos laboratórios e setor administrativo.
“Rondonópolis é a principal cidade do interior de Mato Grosso, e o campus precisa ter capacidade para atender toda a demanda do município. O objetivo é oferecer mais oportunidades e receber mais estudantes”, disse Julio César.
Atualmente, o IFMT Rondonópolis possui uma média de 800 estudantes, e após a ampliação, o objetivo é aumentar a oferta para 2 mil vagas, incluindo ensino médio, superior, pós-graduação e cursos de formação continuada.