PUBLICIDADE

Atleta de Mato Grosso avança para as semifinais do caiaque cross nas Olimpíadas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Canoagem Brasileira/instagram)

A atleta representante de Primavera do Leste, Ana Sátila, conseguiu hoje o quinto melhor tempo na fase classificatória do caiaque cross e avançou para as semifinais que acontece neste sábado às 9h50 (horário de Mato Grosso).

A primeira descida, no estádio Náutico de Vaires-sur-Marne, foi uma etapa contra o relógio (time trial), uma tomada de tempo que definiu as chaves das baterias. Sátila confirmou sua descida em 72.64s.

“Eu entreguei o meu máximo de novo hoje, tudo o que eu podia e o que eu não podia, remei com toda a energia que eu tinha, com o coração, com o amor. Tô contente com a minha descida, o quinto lugar eu acho que é bom pra começar. Agora a gente vai ter a decisão das baterias, que também é muito importante, mas eu tô muito positiva, tô preparada, tô me sentindo bem e eu quero encerrar com chave de ouro essa edição dos Jogos Olímpicos, que pra mim eu fiquei muito orgulhosa do meu trabalho e se Deus quiser, até o final a gente leva essa medalha para casa”, destacou Ana, através do site Canoagem Brasileira.

Amanhã, acontecem as provas da primeira rodada. Ana Sátila compete contra Kimberley Woods do Reino Unido e a holandesa Martina Wegman às 10h50 na quinta descida.

É a estreia da modalidade caiaque cross nas Olimpíadas de Paris. Quatro atletas largam juntos na água, devendo passar pelas portas verdes (no sentido da correnteza) e vermelhas (sentido contrário à correnteza). Em um trecho específico do circuito, os competidores devem realizar o caiaque roll, uma rotação de 360º. Vence quem chegar primeiro, como em uma corrida. Na prova, é permitido tocar nas portas, desde que o atleta passe por todas elas. Caso não passe, o competidor é desclassificado.

Conforme Só Notícias já informou, Ana Sátila já disputou na canoagem slalom na canoa e no caiaque. Nas duas oportunidades ela ficou muito perto do pódio. Pelo caiaque (K1) ficou na quarta posição, enquanto na final da canoa (C1) terminou na quinta colocação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE