A atleta representante de Primavera do Leste, Ana Sátila, conseguiu hoje o quinto melhor tempo na fase classificatória do caiaque cross e avançou para as semifinais que acontece neste sábado às 9h50 (horário de Mato Grosso).
A primeira descida, no estádio Náutico de Vaires-sur-Marne, foi uma etapa contra o relógio (time trial), uma tomada de tempo que definiu as chaves das baterias. Sátila confirmou sua descida em 72.64s.
“Eu entreguei o meu máximo de novo hoje, tudo o que eu podia e o que eu não podia, remei com toda a energia que eu tinha, com o coração, com o amor. Tô contente com a minha descida, o quinto lugar eu acho que é bom pra começar. Agora a gente vai ter a decisão das baterias, que também é muito importante, mas eu tô muito positiva, tô preparada, tô me sentindo bem e eu quero encerrar com chave de ouro essa edição dos Jogos Olímpicos, que pra mim eu fiquei muito orgulhosa do meu trabalho e se Deus quiser, até o final a gente leva essa medalha para casa”, destacou Ana, através do site Canoagem Brasileira.
Amanhã, acontecem as provas da primeira rodada. Ana Sátila compete contra Kimberley Woods do Reino Unido e a holandesa Martina Wegman às 10h50 na quinta descida.
É a estreia da modalidade caiaque cross nas Olimpíadas de Paris. Quatro atletas largam juntos na água, devendo passar pelas portas verdes (no sentido da correnteza) e vermelhas (sentido contrário à correnteza). Em um trecho específico do circuito, os competidores devem realizar o caiaque roll, uma rotação de 360º. Vence quem chegar primeiro, como em uma corrida. Na prova, é permitido tocar nas portas, desde que o atleta passe por todas elas. Caso não passe, o competidor é desclassificado.
Conforme Só Notícias já informou, Ana Sátila já disputou na canoagem slalom na canoa e no caiaque. Nas duas oportunidades ela ficou muito perto do pódio. Pelo caiaque (K1) ficou na quarta posição, enquanto na final da canoa (C1) terminou na quinta colocação.