A administração municipal em Sinop licitará, dia 9 do mês que vem, a seleção de empresa especializada para implantação de projetos no âmbito de proteção contra incêndios e pânico, em 13 unidades escolares municipais (ensino infantil e fundamental), sob responsabilidade da secretaria municipal de Educação, atendo às normas de segurança gerais.
O investimento orçado é de R$ 1,5 milhão, segundo o edital. Os sistemas consistem em meios de prevenção e combate célere para incidentes no cenário mencionado, possibilitando o uso de equipamento de alerta e combate ao fogo, extintores, saídas de emergência, iluminação auxiliar, entre outros pontos.
Ainda estão previstos, no mesmo edital, a implementação de projeto de segurança a materiais que utilizem de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), oferecendo estruturas adequadas para armazenamento e distribuição da substância, além de aparatos de proteção contra descargas atmosféricas na estrutura das escolas.
O levantamento das instituições contempladas não foi detalhado. O cronograma de execução dos trabalhos deve ser iniciado logo após a conclusão do certame.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.