O acidente envolvendo o Hyundai Creta e a VW Amarok foi, esta manhã, na BR-158 em Ribeirão Cascalheira (770 km de Cuiabá). O Corpo de Bombeiros realizou atendimento da ocorrência, constatando quatro mortes. Uma das vítimas é a defensora pública Safira Vanessa Carneiro Costa, 26 anos. Segundo a Polícia Civil, Maria Socorro de Jesus Carneiro Costa, 66 anos e Carlos Luiz Fonseca Costa, 78 anos, estavam no mesmo carro com a jovem. Ana Julia Barth, 45 anos, é a quarta vítima do acidente e estava na caminhonete. A quinta vítima, condutor da Amarok foi encaminhado ao hospital municipal.
Em nota, a Defensoria Pública de Mato Grosso confirmou que ela estava em viagem para acompanhar sua mãe em uma consulta. Safira era de São Luís (MA) e ingressou nos quadros da Defensoria Pública de Mato Grosso em dezembro de 2023. Desde então, ela atuava na comarca de São Félix do Araguaia.
A Defensoria afirmou que a instituição está “consternada com o ocorrido” e que a Administração Superior irá até Água Boa para onde os corpos foram levados. Em razão do ocorrido, o Encontro Regional de Defensoras e Defensores Públicos que seria realizado nesta quinta e sexta em Sinop, bem como a inauguração do novo Núcleo da cidade que estava prevista para acontecer também nesta sexta-feira, foram cancelados.
Conforme o registro de ocorrência, três das vítimas fatais estavam presas às ferragens e foi necessário o desencarceramento. Com o violento impacto, o carro capotou na pista e teve perda total. A caminhonete teve para-choque arrancado, capô danificado, entre outros danos.
Equipes de Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Civil foram acionadas para análise de local e irão confirmar a causa e dinâmica da colisão. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para necropsia e identificação oficial.
(Atualizada às 21h33)
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.