A Seleção feminina perdeu da Espanha por 2 a 0, hoje, mas classificou para as quartas de finais das Olimpíadas de Paris, pois foi uma das melhores terceiras colocadas. Com três pontos, o Brasil terminou na terceira colocação do grupo C, atrás das espanholas (9) e do Japão (6) e à frente da Nigéria (0).
Ameaça à vaga brasileira, a Austrália perdeu para as norte-americanas por 2 a 1 e ficou em terceiro, no Grupo B, com os mesmos três pontos do Brasil, mas saldo de gols pior. Outro resultado que ajudou a seleção brasileira foi a goleada da Alemanha por 4 a 1 sobre Zâmbia.
A seleção brasileira voltará a jogar sábado, em Nantes, contra a primeira colocada do Grupo A, que será concluído ainda nesta quarta-feira, com dois jogos: Nova Zelândia x França e Colômbia x Canadá
O jogo – Logo no começo, a Espanha partiu para cima da Seleção, com Athenea chutando para defesa de Lorena. Pouco depois, o Brasil respondeu, quando Ludmila acertou a trave.
Aos 13 minutos, as espanholas até chegaram a marcar, mas o lance foi anulado por impedimento. Posteriormente, Patri Guijarro cabeceou para o meio da área e Antônia salvou o primeiro chute e depois foi a vez de Tarciane evitar o gol em cima da linha.
Em prosseguimento à pressão, Teresa Abelleira chutou e a goleira fez bela defesa. Nos acréscimos, para complicar a situação, Marta foi expulsa. A camisa 10 perdeu o tempo de bola e deu um chute perto da cabeça de Olga Carmona.
Durante a segunda etapa, o Brasil seguia sem levar perigo para a Espanha e apenas tentava segurar o empate para garantir a classificação. Aos 22 minutos, Lorena espalmou fraco e Athenea marcou no rebote.
No fim, a Espanha ainda conseguiu ampliar o marcardor, quando Alexia Putellas marcou um golaço e decretou a derrota brasileira.