O velório do vereador Francisco Edson Moreira dos Santos, 51 anos, ocorreu na câmara municipal de Cláudia (90 quilômetros de Sinop) onde estiveram lideranças políticas e centenas de pessoas. O sepultamento foi no final da tarde. Ele faleceu ontem em acidente envolvendo o Hyundai Creta que conduzia com um VW T-Cross na BR-364 em Nobres.
No boletim de ocorrência registrado pelos policiais que estiveram no local, a versão apurada preliminarmente é que o T-Cross teria invadido a pista contrária, atingido o Creta, dirigido pelo vereador. O jornalista, ex-prefeito e ex-vereador em Cláudia, João Batista, era passageiro, ficou ferido e foi encaminhado ao pronto-socorro em Cuiabá. Não foi informado se ele recebeu alta.
Ainda conforme o registro policial, o acidente ocorreu no trecho da ponte do rio Tombador. O condutor do VW T-Cross estaria trafegando sentido Nova Mutum, quando “teria perdido o controle da direção, vindo a atravessar o canteiro central, invadindo a pista contrária colidindo de frente com o Creta”. Conforme a polícia, após a colisão o Cross capotou várias vezes, parando com as rodas para cima. O condutor foi encaminhado ao hospital de Nobres. O seu estado de saúde não seria grave.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para as análises e confirmará a causa e dinâmica da colisão. A Polícia Rodoviária Federal realizou o atendimento preliminar da ocorrência.
Francisco Edson estava no 5º mandato em Cláudia. Nas redes sociais, amigos, familiares e autoridades lamentaram a morte do vereador.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.