PUBLICIDADE

Após 4ª lugar, Ana Sátila, de MT, mira disputa de medalhas no C1 e Cross nas Olimpíadas; “cabeça no lugar”

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Wander Roberto)

No segundo dia olímpico da Canoagem Slalom nos Jogos Olímpicos de Paris, a mato-grossense Ana Sátila ficou em quarto lugar na disputa do K1 e por muito pouco não conseguiu o pódio. Porém, a atleta de Primavera do Leste fez o melhor desempenho brasileiro na história da canoagem slalom em Jogos Olímpicos

Ana explicou que seu foco era em todas as categorias e agora é hora de analisar o seu desempenho dessa primeira disputa de medalhas “Eu estava sonhando muito com essa medalha todos os dias. Consegui aproveitar muito a semifinal e a final. Estava muito alegre e me senti bem na água. Ao mesmo tempo que estou contente por ter conseguido entregar o meu melhor, também estou triste por ter chegado tão perto. Acho que agora é entender bem onde eu perdi tempo e voltar mais forte para as próximas competições, como o C1 e o cross, mantendo a cabeça no lugar e positiva, que é o mais importante”, disse, através do site Canoagem brasileira.

Ana teve um excelente marca, finalizando o percurso sem penalidades e com um tempo de 100.69s. Ao final da sua descida, a brasileira ficava com a segunda posição, atrás apenas da australiana Jessica Fox, que levou o ouro. Após a descida de outras canoístas, Ana ficou a 1.75s atrás da terceira colocada, a britânica Kimberley Woods, que fez tempo de 98.94s. Na classificação geral Ana ficou em quarto lugar.

O técnico, Ettore Ivaldi, analisou o desempenho da mato-grossense. “Ana se destacou, mas houve um pequeno erro na reversa, nas seções 7 e 8, onde perdemos tempo e a medalha escapou. Por outro lado, Ana manteve a concentração e conseguiu uma segunda parte muito rápida. Eu estou muito orgulhoso dela por tudo que fez e continua fazendo. Agora, para a canoa e o cross, acredito que a chave é manter a tranquilidade. Ela conhece bem a pista e pode enfrentar a competição com mais calma,” diz Ettore.

Ana volta a correr em Paris nesta terça-feira (30) nas eliminatórias do C1 e Cross.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE