PUBLICIDADE

Incêndio de grandes proporções atinge Casa de Apoio em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez e Fabiano Marques (foto: Só Notícias/Fabiano Marques)

O incêndio danificou a Casa de Apoio “Nova Vida”, esta tarde, na rua Gines Sanches Parra, no bairro Jardim Santa Rita. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, não houve feridos. O subtenente Spinardi, detalhou sobre o trabalho da equipe no combate às chamas. 

“É uma casa de alvenaria, mas há muitas roupas, vários guarda-roupas, camas e colchões que aumentaram a proporção do incêndio. De início, informaram que havia pessoas dentro da Casa de Apoio, porém, fizemos a revista dos cômodos da casa e não havia nenhum morador”.

O militar também afirmou que ainda não é possível apontar a causa do incêndio. “A princípio não (dizer a causa), focamos no combate e será posteriormente feito com a Polícia Civil a investigação. Nossa equipe continua lá, tirando alguns materiais que estão pegando fogo e realizando o rescaldo”, acrescentou.

A pastora Marinalva, responsável pelo abrigo, explicou que a unidade atende pessoas em vulnerabilidade. “É um centro de recuperação, uma casa de apoio, recebemos pessoas que vêm do presídio que não têm para onde ir, pessoas da rua, de outras cidades para fazer tratamento e não têm onde ficar. O hospital regional liga para a gente. A gente vive de doação, não temos benefício de prefeitura, não recebemos benefício do governo”, detalhou. 

Ela também demonstrou preocupação a partir de agora com o atendimento do abrigo. “Só conseguimos tirar alimento, nem sei como está lá dentro, não consegui ver. Atendo 62 pessoas que moram comigo, alguns estavam no culto e outros estavam trabalhando. Um susto, agora vem a preocupação de onde vamos colocar esse povo para dormir: em que lugar vai colocar”, lamentou.

Ainda segundo a responsável, as chamas rapidamente se alastraram na residência. “A gente não sabe dizer como, estávamos na igreja, no culto. De lá, a gente viu a fumaça, viemos correndo e já estava assim queimando. Tinha um senhor (dentro do abrigo), veio um rapaz e conseguiu tirar ele”, explicou. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...

Começam inscrições para vagas de matrículas escolares em Lucas do Rio Verde

A secretaria de Educação abriu na quinta-feira (2), o período...
PUBLICIDADE