PUBLICIDADE

Circuito gratuito para capacitar 5 mil empreendores será em Sorriso, Lucas e mais 13 municípios

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O circuito ‘Empreendedores na Cidade’ passará por 15 municípios de Mato Grosso para promover a capacitação aproximadamente 5.000 empreendedores, com ferramentas práticas e insights valiosos para enfrentarem os desafios do mercado. A iniciativa é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae/MT) em parceria com as salas do empreendedor, vinculadas às prefeituras e com as Associações Comerciais e Câmaras de Dirigentes Lojistas dos municípios.

A instituição ressalta que a iniciativa está alinhada com o objetivo de fortalecer a rede de parceiros que levam serviços, capacitações e conteúdos para 129 municípios do estado. O circuito já passou por Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Conquista D’Oeste e Juara. Nos próximos dias deverá ser realizado em Paranaíta, Terra Nova do Norte, Sorriso, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Lucas do Rio Verde, Paranatinga, Água Boa, Querência, Pontal do Araguaia e Cuiabá.

Segundo o gerente de Relacionamento, Inovação e Mercado do Sebrae/MT, Fernando Holanda, o projeto será realizado durante dois meses. “O objetivo da ação é oferecer acesso a conhecimento tanto para quem já empreende quanto para aqueles que desejam iniciar um empreendimento. Além disso, os participantes terão a oportunidade de conhecer casos de sucesso reais de seus municípios, destacando empresários e empresárias que foram atendidos pelo Sebrae ou por meio de sua rede parceira. O circuito será de julho a agosto e deve impactar mais de cinco mil empreendedores em todas as regiões do Estado”, reforça.

Durante os eventos, os participantes terão acesso a workshops e palestras que abordam temas essenciais para o sucesso nos negócios. As atividades foram planejadas para oferecer um ambiente propício ao aprendizado e ao networking, contribuindo diretamente para o crescimento profissional e pessoal dos empreendedores.

“Com a capacitação de milhares de empreendedores, o Sebrae espera impactar positivamente a economia das regiões atendidas. O fortalecimento das micro e pequenas empresas é visto como um passo crucial para o desenvolvimento econômico e social, além de promover a inclusão e a sustentabilidade”, afirma Maressa Fernanda, analista Técnica do Sebrae Mato Grosso e gestora do projeto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha 547 novas empresas em um mês

Sinop ganhou 547 novas empresas de micro, pequeno, médio...
PUBLICIDADE