PUBLICIDADE

Sorriso: Acácio confirma articulação para compor chapa e disputar prefeitura; Damiani diz que segue pré-candidato

PUBLICIDADE
Só Notícias

O vereador Acácio Ambrosini (Republicanos), pré-candidato a prefeito de Sorriso, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que foi encaminhada, ontem à tarde, articulação para ele disputar a prefeitura tendo como pré-candidato a vice-prefeito e o vereador Damiani da TV (MDB). “Foi reunião de trabalho, entendemos que essa maturidade política está próxima de acontecer e é bom destacar que os partidos terão papel fundamental. Nós sentamos, conversamos e agora as lideranças começam a construir o acordo com os dirigentes dos seus partidos e em respeito aos presidentes, aos líderes”, expôs. “Foram boas conversas e as confirmações são apenas com as convenções”, emendou.

“Damiani e eu somos amigos e torcendo para que dê certo”. Damiani foi lançado pelo MDB como pré-candidato a prefeito. Na eleição passada, ele concorreu a deputado estadual e, Acácio, foi a federal.

Acácio, que é aliado do prefeito Ari Lafin (PSDB), informou que também conversou com o vice-prefeito Gerson Bicego (PL) que, inicialmente, havia sido escolhido pré-candidato do grupo para concorrer a prefeitura e que poderá recuar. “Conversei com o Gerson ontem à tarde e teve boa receptividade, positiva”, resumiu Acácio.

Damiani disse, esta manhã, em entrevista coletiva, que segue como pré-candidato a prefeito. Ele confirmou a reunião com Acácio e demais lideranças. “Eles fizeram uma proposta, de união que nós também somos favoráveis a união por Sorriso”. “Foram discutidas algumas propostas de união e, a partir de hoje, vamos sentar com os partidos porque quem defini não é o Damiani”, “a gente tem que respeitar os partidos, hoje são 8 que estão na nossa base”. “Hoje estive com nossos partidos e apresentei a eles um pouco do que foi tratado na reunião. Mas não tem nada de acordo, a convenção é dia 5 de agosto e Damiani é sim pré-candidato a prefeito pra não ficar dúvida em lugar nenhum”.

Sobre a articulação para como vice de Acácio, ele declarou que não pode tomar decisão sozinho e que é preciso ouvir os partidos. “A gente não pode tomar decisão precipitada, nós respeitamos todo mundo, nós respeitamos as pessoas que nos chamaram para fazer essa conversa, nos chamaram para propor essa união mas, agora, com muita calma vamos sentar com nossos partidos e buscar o que é melhor para Sorriso. Nós estamos dispostos sim a continuar sentando com as outras lideranças, estamos dispostos a conversar com as outras lideranças, a ouvir mas a decisão não é do Damiani”.

A reunião de ontem não teve participação do prefeito Ari Lafin. Acácio disse que o encontro com ele deve ocorrer na segunda-feira. Acácio e Damiani também são da base aliada do prefeito. Acácio Ambrosini é empresário, está no segundo mandato de vereador e foi secretário de Obras, na atual gestão, por dois anos.

(Atualizada 11:22h)

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE