O Cuiabá sofreu mais uma eliminação na Arena Pantanal, ontem, ao ser derrotado para o Palestino do Chile e dar adeus a Copa Sul-Americana. Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida no Chile, o Dourado acabou sucumbindo e foi superado jogando em seus domínios. Após a partida, o técnico Petit analisou que o time teve grande volume ofensivo, mas não reverteu em gols.
“Penso que foi pela falta de eficácia (a eliminação) tanto na primeira quanto na segunda etapa. Eles tiveram três situações e conseguiram marcar dois gols. Nós criamos situações flagrantes, tivemos 25 arremates à baliza e não conseguimos fazer”, disse.
Apesar da eliminação, Petit elogiou o volume ofensivo apresentado pela equipe. “Nós ficaríamos mais preocupados se não conseguíssemos criar as oportunidades flagrantes que temos tido. Agora nós como comissão técnica temos que fazer um equilíbrio, não conseguimos marcar, mas também não podemos sofrer”, acrescentou.
Petit citou também um erro defensivo no primeiro gol dos visitantes. “Começamos bem o jogo, criamos algumas situações que poderíamos ter finalizado. E depois acontece o erro da nossa parte, onde o jogador quis dar um “lençol”, como vocês dizem aqui, perdemos a bola e na primeira vez que o Palestino vai à nossa baliza faz o gol”.
Para o restante da temporada, o Cuiabá permanece apenas no Campeonato Brasileiro, onde a equipe busca se manter na elite do futebol brasileiro pelo quarto ano consecutivo. O próximo confronto será contra o Athletico-PR, na Arena Pantanal, no próximo domingo.