A Gerência de Identificação da Politec de Sinop, através dos papiloscopistas André Talhari e Jéssica Ribeiro, está realizando trabalhos de perícias necropapiloscópica para confirmar a identificação oficial do piloto e um passageiro que morreram na queda de um avião de pequeno porte, na última terça-feira (23), em Matupá (208 quilômetros de Sinop). As duas vítimas, que ficaram carbonizadas, seriam estrangeiras.
Ao Só Notícias os profissionais detalharam que foram extraídos diversos fragmentos de impressões digitais, possibilitando uma possível identificação após realização de minuciosas de perícias nos dois corpos quais se encontravam em estado de carbonização, considerado um estado de difícil identificação por impressão digital.
Em contato com a Polícia Federal, foram realizadas buscas nominais das supostas vítimas e verificado que, possivelmente, seriam estrangeiros com vistos de turistas – um da Colômbia e outro do México.
Conforme os papiloscopistas, neste caso, as vítimas não têm registro civil no Brasil, sendo necessária cooperação dos países de origem das vítimas com o envio dos respectivos banco de dados contendo impressões digitais para confronto necropapiloscópico. Segundo Jéssica, no momento é aguardado um retorno das embaixadas dos dois países com o documento, para posteriormente a confirmação da identificação.
Conforme Só Notícias já informou, a aeronave caiu em uma área de plantação de eucalipto, nas proximidades do aeródromo de Matupá (208 quilômetros de Sinop). Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Guarantã do Norte esteve no local e constatou duas mortes. Após a queda, a aeronave pegou fogo e ficou totalmente destruída.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.