Matupá segue com sua economia se fortalecendo e ganhou 293 novas empresas de micro, pequeno, médio e grande portes, de janeiro a junho, conforme o ministério da Economia. Os segmentos obras de alvenaria, vestuário e acessórios, transporte rodoviário de cargas, salões de beleza, comércio de peças automotivas, promoção de vendas, preparação de terreno, cultivo e colheita, entre outros, representam o maior volume de novos negócios. Destas aberturas, 196 são MEIs.
Entre estes novos estabelecimentos, 281 são microempresas, nove de pequeno porte e três com segmentos diversos. Foram abertas duas empresas a mais, em relação ao mesmo período, no ano passado. Atualmente, o município tem 2.761 empresas ativas em diversos segmentos. Durante o semestre, 136 empresas tiveram suas atividades encerradas.
No município de Colíder, Só Notícias apurou que 284 (200 são MEI) novos estabelecimentos iniciaram atividades, no primeiro mês do ano. Também houve crescimento em relação ao mesmo período, em 2023. Com 3.520 empresas, os segmentos de maior volume são vestuários e acessórios, salões de beleza, promoção de vendas, obras de alvenaria, comércio varejista de produtos alimentícios, lanchonetes. Por outro lado, 154 empresas encerraram as atividades durante os seis meses.
Conforme Só Notícias já informou, Sinop teve 3.555 registros de aberturas de empresas, já Sorriso ganhou 2.137 novas empresas, em seis meses. Em Lucas do Rio Verde, 1.478 empresas iniciaram suas atividades.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.