PUBLICIDADE

Secretário e adjuntos de Agricultura Familiar em Mato Grosso são exonerados

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O governo do Estado confirmou, esta tarde, a exoneração do secretário de Agricultura Familiar, Luiz Artur Ribeiro, o Luluca, (MDB) e dois secretários adjuntos – Clóvis Figueiredo Cardoso e Talvany Neiverth. A advogada e servidora de carreira Andreia Carolina Domingues Fujioka assume como secretária, confirmou a secretaria de Comunicação.

A exoneração de Luluca e dos adjuntos estaria ligada ao posicionamento político da deputada Janaina Riva que busca articular apoio para ser 1ª secretária da Assembleia Legislativa (segundo cargo mais importante da mesa) e as recentes criticas de seu pai, Jose Riva, ao governador Mauro Mendes ao declarar que, se Janaina não for a primeira secretária e o governo articular contra, ela passa a ser oposição ao governo do Estado. Janaina havia indicado Lulula para comandar a secretaria. Luluca havia assumido no início de fevereiro, substituindo Tete Bezerra.

A nova secretária, Andreia Fujioka, é servidora efetiva do Estado, como gestora governamental desde 2015. Atualmente, ela respondia pela chefia da Unidade de Gestão Estratégica da Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer) e foi superintendente de Concessões Rodoviárias na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) até abril deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE