PUBLICIDADE

Policial envolvido em disparo acidental que matou homem no Nortão terá que pagar pensão e indenização

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O policial militar envolvido no disparo acidental que causou a morte de Alexandre Fernando da Silva, 27 anos, em março de 2018, em um pesqueiro no município de Vera (90 quilômetros de Sinop), terá que pagar indenização e pensão para a mãe da vítima. A decisão é do juiz Victor Lima Pinto Coelho.

Conforme a decisão, o PM terá que pagar um valor de um terço de salário mínimo até a data em que Alexandre completaria 65 anos. Além disso, o policial foi sentenciado a pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais. Ele ainda pode recorrer.

Em abril deste ano, o Tribunal de Justiça reduziu a pena do policial envolvido na morte de Alexandre. Segundo a denúncia que consta no processo e que Só Notícias teve acesso, a vítima e o militar estavam no local com um grupo de amigos. Em determinado momento, Alexandre tentou sacar a arma que estava com o PM, em “tom de brincadeira”. O policial, na época com 24 anos, estava tentando pegar a pistola de volta, quando houve o disparo acidental que atingiu Alexandre.

A vítima foi socorrida pelos colegas e levada a uma unidade médica, mas não resistiu ao ferimento no tórax. Após a reconstituição, a perícia concluiu que “não haveria nenhum motivo para o indiciado efetuar o disparo intencionalmente na vítima”.

Na Justiça de Vera, o militar acabou condenado por homicídio culposo, cometido com violação de dever inerente à profissão, já que a arma não estava com a trava de segurança acionada. Ele foi sentenciado a um ano e quatro meses de detenção, mas recorreu. Em recurso, o Tribunal de Justiça avaliou que a pena não foi corretamente calculada e baixou a condenação para um ano de detenção.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STJ vê invasão ilegal de policiais e absolve condenada por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso da...

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE