O Corpo de Bombeiros Militar atuou em quatro incêndios florestais, este fim de semana. Em Barão de Melgaço, militares foram mobilizados para queimada às margens do rio Cuiabá, próximo à divisa com Poconé e que teve início na tarde de sexta-feira (19). Em Cáceres, houveram dois casos ativos, sendo um no Parque Estadual do Guirá e outro na região de Porto Conceição. No Guirá, a estratégia utilizada foi o encharcamento dos focos ativos nas turfas com água, enquanto em Porto Conceição os militares foram divididos ao longo do Rio Paraguai fazendo combate direto e construção de aceiros para evitar a propagação das chamas.
Já ao sul do Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense (Parna Pantanal), foi registrada queimada próximo à Fazenda Bélica, que faz divisa com Mato Grosso do Sul. Atuam equipes do Corpo de Bombeiros e brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Os brigadistas do ICMBio também atuaram do Parna Pantanal, próximo a divisa com a Reserva Particular do Patrimônio Natural Estância Dorochê. O Corpo de Bombeiros monitora o incêndio via satélite, assim como outras duas ocorrências, sendo uma próximo ao Parque Estadual Serra Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade, e outro em Nova Lacerda.
Os militares estão à disposição para as ações de controle, localizados em regiões de mineradoras e aguardando a autorização para entrar na área.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.