PUBLICIDADE

Sorriso: foliões têm que apresentar documento com foto no carnaval

PUBLICIDADE

Faltam dois dias para começar a maior festa popular em Sorriso. O estacionamento do shopping já começou a ser estruturado para receber os foliões a partir de sábado até terça-feira, no Sorrifolia. A prefeitura, em trabalho conjunto com a Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e Vara da Infância e Juventude, exigirá a documentação com foto, dos adultos e menores que forem ao carnaval. A decisão cumpre portaria da 2ª Vara da Infância e Juventude de Sorriso, que proíbe a permanência de crianças até 12 anos no carnaval, desacompanhadas do responsável legal ou acompanhante após as 19 horas. Se estiverem acompanhadas do responsável legal, ou seja, a mãe, o pai, tutor, curador e o guardião ou acompanhantes como, os avós, tios, irmãos, cunhados, desde que maiores de 18 anos, poderão permanecer até o horário máximo de 24 horas.

A decisão judicial estabelece que “fica proibida a entrada e a permanência de adolescentes menores de 16 anos após as 20 hs, desacompanhadas do responsável legal ou acompanhante após as 19 horas, no carnaval. Se estiverem acompanhadas do responsável legal, ou acompanhantes, desde que maiores de 18 anos, poderão permanecer até o horário máximo de 24 horas. Fica proibida ainda a entrada e permanência de adolescentes maiores de 16 anos e menores de 18 anos após as 22 horas, desacompanhadas do responsável legal ou acompanhante no carnaval. Estando acompanhadas do representante legal ou acompanhantes, que sejam maiores de 18 anos, podem permanecer até o horário máximo de 24 horas. Fica proibida também, a venda ou distribuição gratuita de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, sob pena de responsabilidade do proprietário do estabelecimento, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente”.

Foi contratada empresa que disponibilizará 30 homens para auxiliar na segurança. A PM, o Corpo de Bombeiros e o Conselho Tutelar também estarão ajudando a manter a ordem no local.

Esta tarder o prefeito Chicão Bedin farão a entrega da ajuda de custo para os blocos de carnaval. Serão repassados R$ 500 para cada bloco. A entrega será feita após a assinatura do convênio do repasse financeiro à APAE, amanhã, às 9 horas na prefeitura.

(Atualizada às 11:29h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE