O grito de carnaval, com a escolha do rei momo e da rainha, será neste sábado, a partir das 23h, no Caras Disco Beer, abrindo oficialmente os festejos. De acordo com o presidente da Comissão Organizadora do evento, Diego Fernandes Lima, as inscrições para candidatos podem ser feitos hoje, até às 17h, na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, da prefeitura, que organiza o evento. Seis candidatos já se inscreveram. "Todos pertencem a blocos tradicionais da cidade, quesito esse que irá contar pontos durante a participação nos cinco dias de carnaval", explica Diego.
A comissão de jurados, segundo Diego, é formada por rofissionais da área de dança, "que avaliarão entre os quesitos, fantasia, simpatia, animação e samba no pé entre os candidatos". O rei e a rainha receberão R$ 500 cada.
Está quase tudo pronto para o carnafolia. Este ano, quatro bandas da Bahia e uma de São Paulo, animarão as cinco noites de folia. Aproximadamente 10 mil pessoas da cidade e região são esperadas, segundo comissão organizadora. "As bandas foram contratadas através de processo licitatório, por meio de pregão presencial e compõe o circuito das melhores festas do Estado, revezando as atrações com outras cidades tradicionais do carnaval, a exemplo do que aconteceu nos dois últimos anos", cita Diego.
A banda Abalouko, da Bahia abre oficialmente a festa, na próxima sexta-feira (17). No sábado, a banda Holiday, de São Paulo segue o circuito. No domingo, a animação é da banda Balançaxé, da Bahia. Swing Bahia Brasil anima a segunda-feira de carnaval e, para encerrar o evento, Implosão 2000, da Bahia, anima o último dia de fest. Antes de cada atração, as bandas locais serão responsáveis por esquentar os foliões.
Os shows ficarão concentrados em frente ao ginásio Lauro Immich, com área isolada e com toda a infraestrutura necessária, com praças de alimentação, banheiros químicos e área vip, comercializada à R$ 125 pelos acadêmicos de Agronomia da Uninova. A entrada será 1 kg de alimento não perecível, revertido posteriormente, para entidades sociais locais, a exemplo do ano passado, quando foram arrecadados 20 mil quilos de alimentos.