Os preparativos para o carnaval popular sinopense já começaram e, de acordo com o secretário de Diversidade Cultural, Ozeas Veras, a expectativa é que cinco bandas, entre locais e de fora, fiquem encarregadas pela animação do público durante quatro dias de festa. “Já estamos trabalhando com o carnaval. A primeira definição é que permanecerá no complexo do Gigante. A estrutura estamos definindo. Deve ter bandas Sinop e de fora, entre quatro a cinco bandas”, destacou ao Só Notícias, Ozeas.
A expectativa é que ainda no final deste mês a secretaria anuncie as novidades e abra o período de inscrições para o concurso de musa e Rei Momo. “Na primeira noite será a escolha da musa e do rei. Para eles sempre tem premiação e isso vai permanecer”, destacou. De acordo com o secretário, a intenção é superar o público da edição anterior. “Esperamos para as quatro noites e as duas matinês, superar o público do ano passado, estimamos 60 mil pessoas”, apontou.
O montante a ser investido na festividade ainda não está definido. “Ainda não temos esse número. Depende da confirmação da estrutura que estamos planejando”, reforçou.
A festa começará no dia 18 de fevereiro (sábado).