sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Polícia Civil de MT faz operação para reprimir tentativa de acesso ao sistema da instituição

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil de Mato Grosso, através da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos deflagrou, hoje, a Operação “Código Seguro”, para cumprimentos de mandados de busca e apreensão domiciliar em Francisco Alves (PR) e em Fortaleza e Sobral (Ceará). As ordens judiciais foram decretadas após a detecção feita pela Gerência de Desenvolvimento de Sistemas e Aplicações, da Polícia Civil, de atividades suspeitas nos logs de acesso do sistema de consultas da instituição, sendo constatadas tentativas de acessos indevidos com a utilização de credenciais vazadas.

Nos endereços alvos dos mandados foram apreendidos dispositivos móveis, R$ 25 mil em dinheiro, computadores e outras mídias eletrônicas, com autorização para acesso e análise dos dados neles contidos, visando a coleta de demais elementos probatórios dos crimes praticados.

Durante as diligências investigativas conduzidas pelo delegado adjunto da DRCI, Gustavo Godoy Alevado, apurou-se que as tentativas de acesso ao sistema GEIA da Polícia Civil, se deram a partir de registros de conexão dos três endereços diferentes dos respectivos municípios no Paraná e Fortaleza.

A Operação “Código Seguro” contou com apoio operacional para execução dos mandados, da 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã (PR), da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Ceará e da Delegacia Regional de Sobral (CE).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criminoso que responde mais de 30 inquéritos por roubos e furtos é preso em MT

Um criminoso que responde a mais de 30 procedimentos...

Empresário é preso suspeito de furtar energia em Mato Grosso

Uma boate e uma distribuidora de bebidas, localizadas na...
PUBLICIDADE