PUBLICIDADE

Governo anuncia recomposição do orçamento do Instituto Federal de Mato Grosso; 3% a mais

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governo Federal realizou duas recomposições de orçamento para a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Em maio, o crédito suplementar para o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) foi de R$ 3 milhões e, segundo a instituição, com esse repasse, o orçamento de 2024 se igualou ao de 2023.

No dia 10 de junho, em reunião com os reitores dos institutos federais, o presidente Lula anunciou uma nova recomposição do orçamento da Rede Federal, destinando ao IFMT o valor de R$ 3,9 milhões. De acordo com a instituição, esse aumento representa aproximadamente 3,3% do orçamento previsto para o exercício de 2024.

“Até o momento, a legislação com a referida alteração orçamentária não foi efetivada, não estando disponível ainda para a execução. A expectativa é de que tal liberação ocorra nas próximas semanas. A recomposição orçamentária da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica visa reforçar o fomento às ações de ensino, pesquisa, extensão, inovação, assistência estudantil e manter os investimentos na melhoria da infraestrutura dos campi”, destacou o IFMT.

O reitor, professor Julio César dos Santos, celebrou as recomposições orçamentárias da instituição. “Estou animado e esperançoso com estes incrementos ao orçamento do IFMT, pois eles permitirão ampliarmos ainda mais as melhorias de condições de trabalho e estudo dos nossos servidores e estudantes. Em alguns campi, já iniciamos obras de reparos e reformas, e, até o fim deste ano, todas as nossas unidades terão recebido melhorias estruturais, além de concluirmos, neste mês de julho, a entrega de veículos novos para 100% dos campi e reitoria”, afirmou Julio.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Seduc amplia prazo da rematrícula de estudantes da rede estadual em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação (Seduc) estendeu novamente o...

Governador aponta inconstitucionalidade e veta política de arborização

A inconstitucionalidade do projeto de lei nº 839/2024, que...

Luziane Castro é reeleita para o cargo de defensora pública-geral de Mato Grosso

A defensora pública Luziane Castro foi reeleita para o...
PUBLICIDADE