A equipe de investigação da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde cumpriu, ontem, a prisão de um foragido por uma tentativa de homicídio ocorrida há dois anos na cidade. Segundo a polícia, o jovem, de 21 anos, foi localizado no bairro Cerrado e ao ver a aproximação da equipe policial tentou fugir.
Conforme o registro policial, em janeiro de 2022, o investigado, junto com comparsas e “obedecendo à ordem de outro criminoso, sequestrou um adolescente e tentou matá-lo”. A vítima relatou que foi surpreendida por quatro suspeitos que a obrigaram entrar no veículo e seguiram sentido à localidade do Recanto dos Macucos.
Enquanto estavam dentro do veículo, um dos investigados fez uma videochamada com outro criminoso, que ordenou a morte da vítima. Já no local, o adolescente foi colocado de joelhos e enquanto um dos investigados pegava uma arma no carro, a vítima aproveitou e fugiu para a mata, contudo, acabou sendo atingida pelos disparos na mão e na coxa. Mesmo ferido, o adolescente se arrastou pela mata, quando foi localizado por uma equipe policial.
A investigação identificou três envolvidos no crime, sendo um deles preso em flagrante no dia seguinte ao crime. Os outros dois identificados tiveram as prisões preventivas decretadas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.