A secretaria estadual de Segurança Pública recebeu, ontem, 118 computadores novos do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo. A entrega ocorreu em cerimônia realizada no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Os equipamentos serão destinados às salas de aula das unidades dos Sistemas Prisional e Socioeducativo de Mato Grosso e irão contribuir com integração digital e suporte ao ensino à distância dos jovens e adultos.
Foram entregues 78 computadores para a secretaria Adjunta de Administração Penitenciária e 40 para a secretaria Adjunta de Justiça. Nove unidades prisionais serão beneficiadas com a entrega desses computadores. No Sistema Socioeducativo, os computadores serão integrados aos laboratórios já existentes nas quatro maiores unidades, localizadas em Cuiabá, Barra do Garças, Rondonópolis e Sinop.
O secretário de Segurança Pública em exercício, coronel PM Héverton Mourett de Oliveira, agradeceu o GMF pela doação dos computadores e ressaltou que a parceria entre os poderes viabiliza a criação de mais oportunidades para os adolescentes e adultos em conflitos com a lei. “Sabemos da necessidade de gerar oportunidades para que possam adquirir conhecimento e, assim, encontrar novas chances no mercado de trabalho, que hoje é cada vez mais digital. Se não criarmos essas oportunidades, esses adolescentes e adultos enfrentarão mais dificuldades para se inserir no mercado. Agradecemos a sensibilidade dos senhores em contribuir para essa causa”, afirmou, através da assessoria.